As centrais termoelétricas têm de se adaptar cada vez mais às oscilações da procura. Arrancam e param com mais frequência, operam por períodos de tempo mais curtos, funcionam em carga mínima e mudam rapidamente de capacidade de produção.
As soluções GESTRA foram concebidas para condições de serviço severas. Elas satisfazem as exigências da central termoeléctrica que opera nos dias de hoje.
Arranques e Paragens frequentes sobrecarregam o equipamento da central, o que leva a uma maior probabilidade de falha. A manutenção do sistema pode ser dispendiosa em termos de orçamento e de tempo, por isso, encontrar soluções fiáveis é essencial para aumentar a flexibilidade que a sua central termoeléctrica necessita.
A prevenção de fugas dos ciclos de vapor e de água desempenha um papel fundamental para se conseguir arranques mais rápidos. Como seu parceiro em soluções de vapor e água, a GESTRA pode apoiá-lo com uma revisão completa do seu sistema de drenagem. Com um sistema a funcionar de forma otimizada, beneficiará de tempos de arranque mais rápidos e poupança energética.
As soluções GESTRA são concebidas com precisão tendo a longevidade e produtividade em mente. Com mais de 120 anos de experiência em soluções de vapor e água, aliamos a experiência da indústria aos princípios do design alemão. O resultado é um conjunto de soluções versáteis e de alta resistência, mesmo para as condições mais severas.
Quando é necessária uma frequência maior de arranques e tempos de arranque mais rápidos, é essencial evitar fugas dos ciclos de vapor e água.
As soluções GESTRA ajudam-no a conseguir isso através de válvulas de drenagem ZERO fugas (metal-metal), bem como purgadores de vapor de elevada eficiência energética.
As válvulas de drenagem ZERO fugas ajudam a acelerar o tempo de arranque, a reduzir a necessidade de manutenção, a economizar custos de reabastecimento de água e a melhorar a eficiência da central termoelétrica.
As aplicações de alta pressão requerem produtos robustos que funcionem bem e que sejam resistentes. As válvulas de isolamento (standard) não foram concebidas para aplicações de drenagem. O processo de erosão interno pode começar logo com uma pressão de 30 bar g.
A tecnologia de válvula pioneira da GESTRA, assim como o design de acabamento e a metalurgia, garantem uma longa vida útil, com menos necessidade de manutenção, mesmo em condições de serviço mais severas.
Substituir válvulas no seu sistema é um trabalho moroso e dispendioso. Requer um número de atividades incluindo cortar, voltar a soldar, tratamento térmico, teste de avaliação não-destrutiva e comissionamento. As válvulas GESTRA são válvulas para montar e não ter mais preocupações.
Ao contrário de muitas válvulas standard que têm uma tampa soldada, as válvulas resistentes ao desgaste da GESTRA foram concebidas para poderem ser reparadas montadas (in-line). O design de acabamento de troca rápida da válvula é sinónimo de menos tempo e dinheiro gastos para manter o seu sistema em ótimas condições de serviço.