O mercado atual aumentou a demanda por óleo e gás, porém a um custo menor. A indústria respondeu e procurou maneiras de aumentar a produção e introduzir novas estratégias de tomada de decisão e novos modelos operacionais. Para atingir esses objetivos, as refinarias precisam de parceiros que entendam as aplicações desse setor que é único.
Esse setor precisa de parceiros que entendam as pressões envolvidas na extração e no refino no ambiente mais mutável e hostil. Nesse ambiente, as refinarias precisam agregar os produtos certos ao processo, por isso escolhem a GESTRA.
O primeiro passo para aumentar a produtividade em uma planta é revisar os processos existentes. Ao mudar a tecnologia e os regulamentos, o que funcionava antes pode ser ajustado, economizando tempo e custos de produção.
Também é possível que alguns processos possam ser totalmente eliminados.
Automação é uma solução sempre presente e uma opção para se ter uma produção maior e mais segura, pois otimiza os processos.
O gerenciamento de condensado é um processo essencial para a extração e produção de óleo e gás. Se o condensado não for gerenciado de forma proativa, ele não drenará com eficiência, levando a temperaturas inconsistentes e golpe de aríete num pior cenário.
Alguns processos, como o craqueamento dependem de uma temperatura constante durante todo o processo.
Se as temperaturas flutuarem muito, isso pode levar a deterioração da produção e perda de tempo, já que os engenheiros precisam correr para encontrar a origem do problema e o corrigem.
Focar um pouco de atenção neste processo pode prolongar a vida útil do seu equipamento, economizar energia e manter altos os números de produção.
Todo local é diferente, todos com condições e necessidades de produção diferentes. A experiência da GESTRA na indústria de óleo e gás agrega valor real aos clientes, pois eles entenderam as necessidades do negócio ao longo do tempo.
Seu engenheiro GESTRA local pode fornecer o suporte técnico e as soluções mais recentes que permitem que as plantas modernas se adaptem aos desafios futuros, ao mesmo tempo que alcançam a produtividade ideal.